Estratégia de novos negócios: como funciona a dinâmica da Galpão 162

 

 

Conhecida como a “porta de entrada” no universo dos novos negócios, a área comercial está diretamente ligada ao princípio de que não basta ter um determinado mindset se o cliente não está conectado com a mesma ideia. Na Galpão é investido tempo de prospecção para identificar clientes com real potencial e com "cultura" de crescimento. Essa análise é importante para identificar uma parceria duradoura entre agência e cliente.

 

Mas como isso é feito? “Moldamos a estratégia comercial da agência baseada na nossa capacidade criativa e dos conceitos que moldam nossa forma de trabalhar”, afirma Omar Hamam Junior, co-fundador e diretor de novos negócios da Galpão 162. Tanto ele como o Gustavo Loureiro, co-fundador e diretor de atendimento, acreditam que é necessário seguir os princípios básicos de qualidade criativa, mas sempre moldados a partir de estratégias bem definidas, tanto por parte do cliente quanto por parte da agência.

 

Além disso, a Galpão possui um conceito de trabalho bem definido, pautado na criatividade, planejamento e bom atendimento. A partir desses preceitos básicos, a agência constrói o seu diferencial junto a cada cliente de acordo com as necessidades e expectativas que ele almeja. Isso funciona de forma bem integrada com o time da Galpão. Omar ressalta que toda a equipe conhece e se envolve de alguma forma com todos os clientes. “Pode ser que nem todo mundo trabalhe num determinado projeto, mas com certeza todos conhecem e sabem sobre o que está sendo desenvolvido”, diz ele.

 

Um exemplo claro é o trabalho desenvolvido para o cliente Eudora, do grupo O Boticário. Tudo começou com alguns trabalhos que não estavam sendo absorvidos pelas agências FEE dele. A partir daí, iniciou-se o processo com a criação de algumas peças urgentes, mostrando o trabalho e a organização da Galpão para cumprir prazos com qualidade. Aos poucos a Galpão foi conquistando a confiança para a criação de mais peças e, nesse momento, inseriram toda a equipe no processo para entenderem a cultura da empresa e pensarem com a “cabeça do cliente”, criando assim o diferencial para eles. Hoje são desenvolvidas diversas campanhas importantíssimas por todo o país, incluindo peças de merchandising para o Caldeirão do Hulk, mídia para metrô e aeroportos e demandas de outras áreas internas como Quem Disse, Berenice? e da própria O Boticário.

 

O saldo final é muito positivo, pois é um trabalho feito com consciência e muito bem construído, criando parcerias duradouras e crescentes. Para Omar, hoje existe a certeza de que essa forma de trabalho, organizada e pautada em construir diferenciais junto aos clientes, é uma maneira de cuidar melhor deles e da história da própria Galpão 162, que colherá frutos muito maiores nos próximos anos. “Temos um plano de crescimento muito bem definido e vamos buscar nosso pedacinho de reconhecimento no mercado, fazendo o que consideramos o melhor para nós e nossos clientes”, finaliza. 

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